Quem Somos

coteDuPy
A Gavinho deu início a suas atividades como distribuidora de bebidas em Março de 2015.

Não sem muito esforço conjunto com o restaurante Aprazível e puxados pelos prazos do 1º Encontro Franco Brasileiro de Vinhos Naturais (veja aqui), a primeira seleção de vinhos foi definida em 2014. Foram escolhidos produtores que respeitam a terra, a uva e o consumidor, que fazem vinhos de forma apaixonada com intervenção consciente e limitada. Acima de tudo, tratam-se de vinhos saborosos e prazerosos.

A essência do trabalho consiste na escolha criteriosa de produtores e é pautada pelo desejo de encurtar a distância que os separa de vocês, amigos que apreciam o vinho. Conheço todos pessoalmente, visitei suas propriedades e mantenho contato constante com eles. Mais que meros fornecedores, são vinícolas de produção artesanal, cujos donos estão envolvidos direta e pessoalmente no cultivo das vinhas e na vinificação, contando prioritariamente com seus familiares para os trabalhos nas vinícolas. Agricultores que acreditam na filosofia de seu trabalho e naquilo que oferecem ao mercado, pessoas que merecem confiança e apoio.

A seleção, embora ainda tímida, é resultado de longo trabalho. Certos rótulos são verdadeiras raridades, mesmo nos mercados mais desenvolvidos e especializados, e são disponibilizados apenas através de alocações anuais mínimas, pelas quais disputam compradores do mundo todo. Nesses casos, as quantidades oferecidas infelizmente são bem limitadas, chegando a menos de 60 garrafas em alguns casos.

Aqui os produtores e seus vinhos são apresentados com um texto sucinto no intuito de transmitir um pouco da essência e do trabalho de cada um. Informações mais detalhadas serão atualizadas no site sempre que possível.

Dentro de poucos meses uma nova remessa será recebida com novos produtores igualmente especiais. O objetivo é ir aos poucos ampliando a oferta, mantendo o respeito e propagando a filosofia original que norteia o trabalho dos produtores, cuidando com zelo dos processos de importação, armazenagem e distribuição para causar mínimo impacto no meio ambiente e não comprometer as características originais dos vinhos.

Espero que se divirtam e se emocionem ao prová-los.

Um abraço!

Alain Ingles

logoGavinho