Pommier

Denis & Isabelle Pommier – Chablis, Borgonha

Em 1990, o casal Pommier assume dois hectares de terras da família em Poinchy, perto de Chablis, no coração da região que produz alguns dos melhores e mais elegantes vinhos brancos do mundo. Desde então prosperaram e expandiram para os 16 hectares atuais.

Nesta região, a uva Chardonnay foi plantada em um solo único chamado Kimmeridgiano, composto de camadas de calcário compacto e marga de argila, que contém organismos marinhos fossilizados. A formação do solo remonta a uma fase geológica que possui 70 milhões de anos, quando o mar recuou no final do período Jurássico.

A harmonia dos terroirs do domaine é buscada de forma rigorosa e incansável pelo casal através da adoção de práticas agrícolas que respeitam a natureza e o consumidor, com o objetivo final de produzir vinhos ricos em complexidade aromática.

Pommier Fourchaume 12

Pommier Chablis 1er Cru Fourchaume 2012

100% chardonnay da emblemática encosta de Fourchaume, esse vinho é puro e elegante. De cor amarelo palha com aromas que remetem a talco e flores, traz ainda uma acidez cativante que a todo instante nos convida a um novo gole.