Bobinet

Sébastien Bobinet & Emeline Calvez – Saumur, Loire

Em 2002, Sébastien Bobinet herdou dois hectares de vinhas deixadas pelos avós e assim tornou-se a oitava geração de produtores da família no pequeno vilarejo de Beaulieu, perto de Saumur, no Vale do Loire. Antes ele havia trabalhado com os irmãos Foucault no cultuado Clos Rougeard e com Olivier Cousin em Anjou.

Bobinet produz vinhos capazes de manifestar seu maravilhoso terroir local sem o uso de produtos químicos e sem intervir no processo natural de fermentação. A propriedade foi convertida para a produção orgânica em 2003.

 

Hanami
A cuvee Hanami nasceu em 2012 através do desejo de criar um vin de printemps aromático, macio e fácil de beber.
Feito de Cabernet Franc, este vinho resulta da mistura de uvas de diferentes parcelas. É um vinho leve com foco na fruta, de textura aérea e fluida com aromas sedutores.
Dependendo da safra o vinho combina com o caráter das uvas colhidas: maceração carbônica pura nas safras mais generosas, maceração pelicular em safras menos intensas mas também, por vezes, uma alegre mistura dos 2 tipos de maceração.
Um vinho de aperitivo, para acompanhar petiscos, churrasco, pratos de charcutaria, piqueniques, simples e saboroso. Um verdadeiro vinho para compartilhar com amigos.

Ruben 13

Ruben

100% Cabernet Franc de solos argilo-calcários vinificados por maceração semi carbônica. Um vinho sedutor de surpreendente complexidade aromática, com notas predominantes de frutas vermelhas frescas. Taninos finos e redondos fazem com que já esteja acessível apesar da pouca idade e do respeitável corpo, acompanhando muito bem carnes grelhadas e embutidos de longa cura ou com temperos mais fortes.

Amateus Bobi 13

Amateus Bobi

100% Cabernet Franc de vinhas velhas localizadas em solos argilo-calcários com maior presença de calcário. Vinificado com cachos inteiros através de fermentação tradicional e seguido por maceração com as cascas. De cor rubi translúcida, o vinho apresenta taninos finos e elegantes e grande frescor. Notas de frutas vermelhas, leve defumado e especiarias. Por ser elegante e sutil sem abrir mão da identidade da uva, acompanha bem pratos mais elaborados e carne de caça.